Prefeitura de Juazeiro inicia 2ª etapa de vacinação contra gripe nesta terça-feira


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (11) a 2ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza. Nesta etapa, o público-alvo são os idosos acima de 60 anos e professores.

Juazeiro recebeu para esta 2ª fase, 5.410 doses da vacina contra a gripe. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Os postos na zona rural funcionam das 8h às 13h, enquanto na zona urbana atendem das 8h às 12h e das 13h às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Os professores devem levar, além dos documentos de identificação, o contracheque ou a Carteira de Trabalho.

A fase 2 da vacinação contra a gripe segue até o dia 8 de junho. Já a partir do dia 09 de junho deverá ser iniciada a fase 3 da campanha contra a Influenza vacinando grupos de comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos (coletivo/ rodoviário e metroviário), portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional  e população privada de liberdade e jovens  de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Vacina Covid-19 X vacina Influenza

A vacinação contra a gripe acontece paralela à vacinação contra a Covid-19. É importante frisar que as pessoas que estão dentro do público-alvo para as duas vacinas precisam ficar atentas ao intervalo entre elas. “Seja primeira ou segunda dose, só vai tomar a Influenza quem tem pelo menos 14 dias que tomou a vacina contra a Covid-19. É preciso ter esse cuidado”, destacou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Viviany Rodrigues Morais.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem