PETROLINA-PE: Prefeito Miguel Coelho inaugura nova unidade de saúde no Rio Corrente

Fotos: Jonas Santos
Da redação
Por: Taciano Medrado

O prefeito Miguel Coelho entregou mais um importante equipamento de atendimento médico/odontológico à população. Nesta sexta-feira (28), foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Corrente. A estrutura foi construída a partir de um investimento de R$ 732 mil e atenderá cerca de 4,5 mil pessoas.

A nova unidade segue o padrão do Ministério da Saúde. O posto conta com recepção; sala de enfermagem; salas de vacina, procedimentos e curativos; consultórios médico e odontológico; além de assistência farmacêutica. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Na entrega, o prefeito ressaltou o aumento dos investimentos para a estruturação da rede básica da saúde municipal nos últimos anos, que recebeu cerca de 20 UBS, uma maternidade, Centro de Referência da Mulher entre outras estruturas. "Petrolina é um polo de atendimento médico. Conseguimos junto com o Governo Federal equipar a rede e construir novos equipamentos em várias regiões do município. Estamos investindo no acesso qualificado e próximo da população, garantindo saúde e qualidade de vida principalmente para quem é mais pobre", explicou o prefeito.

Texto: Júnior Vilela/ascom/PMP


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem