Justiça do Trabalho suspende jogo entre Bahia e Jacuipense pelo Baianão. Entenda o caso!


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A partida entre Jacuipense e Bahia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, foi suspensa por uma decisão da 7ª Vara do Trabalho após uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA). As informações são do Bahia Notícias

O motivo é o descumprimento do do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores, já que antes deste jogo, o Tricolor enfrentaria o Independiente pela Sul-Americana, mas este jogo acabou adiado. Na semana passada, o clube havia pedido o adiamento da última rodada, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) negou o pedido.

A argumentação do Bahia era a necessidade de utilizar jogadores do time de transição na competição continental. Vale lembrar que, no estadual, o Tricolor joga com os aspirantes enquanto o time principal se divide entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a própria Sul-Americana.

Com a decisão, todos os jogos da última rodada vão precisar ser remarcados, já que o regulamento prevê que as partidas precisam acontecer ao mesmo tempo. Com Juazeirense e Atlético de Alagoinhas classificados, Bahia, Bahia de Feira, Vitória, Jacuipense e UNIRB brigam para avançar.

Entenda o caso !

Atletas do Independiente testam para Covid e são barrados no aeroporto; jogo é adiado

A delegação do Independiente foi barrada no aeroporto de Salvador na noite da última segunda-feira (3) por conta de dez membros da delegação que testaram positivo para Covid-19. Entre eles, oito jogadores. O jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, acabou adiado pela Conmebol e foi remarcado para esta quarta-feira (5), com horário indefinido.

Em nota oficial, o Independiente reclamou da forma com que as autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o clube, os testes positivos foram de jogadores que já tiveram a doença e se curaram.

"Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional", escreveu o clube.

Durante a espera no aeroporto, o clube argentino pediu ajuda ao Bahia. Após o chamado, membros da diretoria tricolor foram até o aeroporto para buscar uma solução. Após uma longa espera, o grupo foi para o hotel descansar.

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem