JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura através da Sesau vacina mais de 250 trabalhadores da educação no plantão deste sábado e divulga planejamento da próxima segunda-feira


Da redação
Por: Taciano Medrado

Prefeitura de Juazeiro vacina mais de 250 trabalhadores da educação no plantão deste sábado e divulga planejamento da próxima segunda-feira

A Prefeitura de Juazeiro vacinou 256 trabalhadores da educação com 40 anos ou mais no plantão realizado neste sábado (29) pela Secretaria de Saúde (Sesau). “É um dia importante. Tem que vacinar. A vacina é uma luz no fim do túnel. Todo mundo merece se vacinar”, ressaltou o professor Sandro Romildo.

Professor da rede municipal de ensino, Adonilson Souza, de 56 anos, diz que agora acabou a ansiedade. “Eu estou cheio de esperança. É um sonho que se concretiza”, declarou.

O professor Sérgio Ricardo destacou a emoção do momento. “É um misto de sensações. A gente pensa em quanta gente que ainda pode morrer sem a vacina, ao mesmo tempo a gente pensa que a vacina é uma prova de que as coisas funcionam, ’’relatou.

A Secretaria de Saúde (Sesau) vacinou 100% dos  idosos entre 60 e 64 com a segunda dose de CoronaVac em Juazeiro.

Planejamento

Para a segunda-feira (31), a Prefeitura de Juazeiro segue a vacinação em segunda dose, e primeira dose para grupos prioritários.

Pessoas com deficiência de 18 a 59 anos, comorbidades com 45 anos ou mais e lactantes (46 dias a 11 meses e 29 dias da criança)

Essas pessoas devem ir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e da zona rural, no horário das 8h às 12h. É preciso levar o laudo com as comprovações da comorbidade, RG, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência. As lactantes precisam levar ainda a cópia impressa da certidão de nascimento do bebê.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Serão consideradas pessoas com deficiência, aqueles que apresentam uma ou mais das seguintes limitações: limites motores que causem grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; pessoas com dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade para enxergar, mesmo com uso de óculos; pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Segunda dose

Quem precisa receber a dose dois da vacina, tanto Oxford/Astrazeneca quanto CoronaVac pode ir em dois pontos: Univasf, Juá Garden Shopping e Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O horário é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. No dia 28, podem buscar o Juá Garden Shopping e a Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo). O horário é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É preciso estar munido de cartão SUS e/ou CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem