IMPASSSE CONTINUA: : Prefeito Bruno Reis e Rui Oliveira (APLB) não chegam a um acordo quanto ao retorno das aulas

foto divulgação
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A prefeitura de Salvador e a APLB Sindicato, entidade representativa dos professores, seguem negociando e tentando resolver o impasse sobre o retorno das aulas presenciais na cidade. Nesta quarta-feira (5) ocorreu uma reunião entre o prefeito Bruno Reis e a diretoria da APLB. Segundo a gestão, foram apresentados dados sobre a vacinação dos trabalhadores da educação e o prefeito pediu que a categoria retorne para as salas de aula. As informações são do Bahia Notícias .

As aulas em Salvador foram retomadas na última segunda-feira (3) de forma híbrida. Mas os professores decretaram paralisação de atividades e condicionaram o retorno ao trabalho presencial à vacinação com duas doses da vacina contra a Covid-19 .

Após determinação judicial na noite de segunda-feira (3), Salvador iniciou na terça (4) a vacinação de todos os professores da educação básica. Ainda assim, o impasse continuou 

"Além de imunizar toda a comunidade escolar, temos protocolos rigorosos em todas as nossas unidades e os números da pandemia estão estáveis. Se esses números voltarem a crescer, eu serei o primeiro a voltar atrás e fechar novamente. Mas precisamos dar esse passo, precisamos avançar”, argumentou Bruno Reis.

A APLB, por sua vez, mantém a posição de só voltar às aulas depois da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Salvador está entre as cidades do Brasil que sofre com a escassez de vacinas Coronavac, que a segunda dose é aplicada em um intervalo mais curto. Como a disponibilidade da cidade atualmente é apenas de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e da Pfizer, a aplicação da dose de reforço só corre após 90 dias.

Ainda assim, a APLB informou que reunirá os professores ainda nesta quarta para decidirem os próximos passos do movimento.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem