CLIMATEMPO: Chuva de granizo em Araras (SP) causa estragos em restaurante e queda de árvores

Chuva danifica teto de restaurante em Araras — Foto: Redes sociais
Da redação
Por: Taciano Medrado

Uma chuva de granizo em Araras (SP) causou estragos nas telhas de restaurante no bairro Morro Grande neste domingo (30). Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 20 milímetros durante a tarde e caíram grandes pedras de granizos. Os ventos chegaram a 70 km/h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas ocorrências de cinco quedas de árvores, uma delas de grande porta na Rua João Privatti, no Jardim Oswaldo Buzolin.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos pela chuva foram Morro Grande e Marimbondo.

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade de Campinas (Unicamp) registrou tempestades isoladas nas regiões de Araras, Araraquara e São Carlos por voltas das 13h.

Segundo o meteorologista do Cepagri Bruno Bainy, as chuvas foram localmente severas, torrenciais e acompanhadas de granizo.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem