BOLETIM CORONAVÍRUS: Juazeiro registrou 212 novos casos da Covid-19 nos últimos quatro dias. Não houve registro de óbitos no boletim desse sábado.


Da redação
Por: Taciano Medrado

Juazeiro registrou 212 casos novos do novo Coronavírus entre os dias 26 a 29 de maio. A contabilização dos casos deixou de ser feita nesse período por problemas no sistema E-SUS VE. Nesses dias, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) não teve acesso completo do banco de dados para atualização do número de casos confirmados, descartados, altas e casos ativos.

A informação dos casos acumulados está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste sábado (29).

De acordo com o levantamento, 14.773 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 14.156 já estão recuperados. Os casos descartados somam 25.518. Juazeiro tem 352 casos ativos do novo coronavirus.

No boletim deste sábado não constam novos óbitos. Com isso, o município permanece com 265 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 33.146 testes rápidos pela prefeitura e 1.891 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 95%, com 11 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 93% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 2 leitos disponíveis.

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem