Bahia recebe mais 69 mil doses de vacina da Pfizer nesta terça(11)

Foto divulgação

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Mais 69 mil doses de vacinas da Pfizer/ BioNTech chegaram à Bahia na madrugada desta terça-feira (11). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, através do Twitter. As informações são do Bahia Notícias.

Diferente do apurado pelo Bahia Notícias nesta segunda (10), ele disse que, por orientação do governador Rui Costa (PT), essas doses não ficarão concentradas em Salvador - o BN havia apurado com a própria Sesab que o lote seria apenas para a capital por orientação do Ministério da Saúde.

"Desta vez distribuiremos 80% para a região metropolitana e 20% para a capital. Vamos testar a rede de ultracongeladores adquiridos por orientação de @costa_rui e expandir para todo o interior.", disse Vilas-Boas. Do total, Salvador vai ficar com 17.550 doses, o equivalente a 25,4% do total recebido.

Com isso, Vilas-Boas ressalta que "os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades". Atualmente, a Bahia vacina os públicos nos terceiro e quarto grupos prioritários, como trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades.

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS