Ministério Publico da Bahia abre processo investigatório sobre a morte do Policial Militar Wesley Soares

 

Foto reprodução redes sociais 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Na última terça-feira (30), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) determinou, a abertura de um inquérito para apurar a ação do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope), que resultou na morte do soldado Wesley Soares, no último domingo (28), no Farol da Barra.

Segundo o comando da Polícia militar da Bahia, o Cabo PM Wesley reagiu, durante um surto psicótico, sendo executado pelos policiais, posição que vem sendo alvo de críticas.

O MP-BA ainda determinou que os promotores devem adotar providências necessárias para a elucidação do caso. Na segunda-feira (29), tanto o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, como o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, justificaram os policiais usaram os procedimentos considerados dentro do padrão internacional. Mas, em entrevista ao portal UOL, colegas de Wesley acreditam que a reação do Bope foi precipitada. 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem