FTGS: Calendário de saques 2021 está disponível, consulte!


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Caixa Econômica Federal já liberou para consulta o calendário de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores. A modalidade que é relativa ao saque-aniversário e contempla quase 10 milhões que trabalhadores que optaram pelo programa.

Como funciona o saque-aniversário

A modalidade de saque-aniversário é permite que os trabalhadores resgatem todos os anos, parte da quantia do saldo do FGTS no mês de aniversário. Atente-se que a modalidade não é obrigatória e o cidadão que se interessar precisa solicitar a opção.

Vale lembrar que uma vez optando pelo saque-aniversário é possível ainda cancelar o pedido, no entanto não é recomendável, pois, o trabalhador que optar pela modalidade e depois cancelar o pedido, ficará dois anos sem ter direito de sacar o FGTS caso o trabalhador seja demitido sem justa causa.

Além disso, como o saque-aniversário permite a liberação de parte do fundo todos os anos, o pagamento em casa de demissão fica suspensos.

Entenda como funciona o resgate dos valores na modalidade de saque-aniversário conforme saldo disponível pela tabela abaixo:


Fonte: CEF

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem