EDUCAÇÃO: Plataforma de aulas virtuais promove interatividade e aprendizado na Rede Municipal de ensino de Juazeiro


Foto: Luan Medrado
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Plataforma de aulas virtuais promove interatividade e aprendizado na Rede Municipal de ensino de Juazeiro

A segunda semana de aulas remotas na Rede Municipal de ensino de Juazeiro transcorreu com muitas descobertas. A comunidade escolar seguiu interagindo com a Plataforma Escola Presente, que foi criada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a fim de promover interatividade e facilitar o manuseio durante o ensino remoto.

O ambiente virtual de aprendizagem apresenta na tela inicial, um espaço com diversas informações importantes para a realização das atividades remotas. Orientações gerais sobre o uso da plataforma, tutoriais para manuseio, acesso à sala de aula virtual por segmento, atividades, vídeos e e-books são alguns dos recursos disponíveis no ambiente virtual.

Professora na Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Pereira da Paixão, Cléia Barreto destacou que a experiência com aulas remotas é desafiadora, mas que traz aprendizado. Ela também pontuou que a plataforma Escola Presente permite manter a interação com os alunos. “A gente vê o retorno da criança através da plataforma online, ela pergunta e participa da aula. A gente sabe que não é o ideal, mas é o real que nós temos hoje. As formações ofertadas pelo Núcleo de Tecnologia Municipal também têm nos ajudado muito nesse momento”, finalizou Cléia.

As aulas estão sendo realizadas em momentos síncronos (em tempo real, com interação entre professor e aluno) e assíncronos (aula gravada e disponibilizada para que o aluno tenha acesso no horário que melhor o convir). A Plataforma Escola Presente pode ser acessada através do link https://escolapresente.juazeiro.ba.gov.br/.

 Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc


 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem