EDITORIAL Secretaria de educação de Juazeiro - Uma Linha tênue entre a tolerância e a insensatez

Foto reprodução internet/Google
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), anunciou  o retorno das aulas na modalidade remota com atividades síncronas  e assíncronas no município  para a próxima segunda-feira (12). Para tanto programou a realização da jornada Pedagógica nos  períodos de 09 a 12 de abril e elaborou um cronograma onde consta um ciclo de palestras a serem realizadas para o corpo docente das escolas públicas municipais. Até ai tudo muito bem louvado, se não fosse um fato que  nos chamou a atenção, dentre os palestrantes quem aparece na lista em destaque? o filósofo marxista Leonardo Boff, simplesmente  o   mentor do ex-presidiário Lula em substituição ao também filósofo Mário Sergio Cortella.

Quem  é Leonardo Boff? 

Leonardo Boff antes de se render ao Marxismo foi um  Frei até mesmo considerado um bom teólogo e escritor. Mas cometeu a heresia de misturar as ideias de Marx com os ensinamentos do Evangelho. De acordo com especialistas ambos são como água e óleo, ou seja não se misturam - são imiscíveis .

Lembro-me  da visita de Boff ao ex-presidente Lula na carceragem da policia federal em Curitiba, quando foi dar “apoio  espiritual” ao preso, mesmo não sendo mais sacerdote ha décadas, conseguiu autorização da justiça para tal feito.

As perguntas que faço são : 

Quem foi o idealizador(a)  de tal convite ? A própria secretária de Educação do município, que conforme toda Juazeiro sabe militou por décadas no PT e sempre se autodeclarou fã de Lula? Eu mesmo sou testemunha de quantas vezes presenciei  a atual gestora da pasta da educação do munícipio vestida com uma camisa vermelha , cor sangue, com o número "13" do PT  e as frases :"HADDAD E MANU" e "LULA LIVRE", estampadas 

Que critério foi usado para que o nome de Leonardo Boff fosse indicado?  será que o "espirito' petista aflorou na secretaria de educação? será que ela não se apercebeu que o governo de Suzana é de ideologia conservadora de direita  e que em nada tem a haver com a ideologia da gestora, que é radicalmente  de esquerda?  Sim! repito de "ESQUERDA".

Afinal ela - a gestora da Seduc, pode, hoje, não fazer mais parte da filiação partidário do PT, mas com  certeza pertence a um partido "puxadinho" da esquerda chamado "Solidariedade", que teve em Paulo Pereira da Silva, mais conhecido como "Paulinho da Força", como um dos seu principais articuladores para criação do partido e que sempre esteve fazendo parte da frente esquerdista do pais ao lado dos partidos PT/PL/PMN/PCB/PCdoB.

Não concordei com a nomeação da atual secretária de Educação e continuo não concordando, mas também não fecharei os  olhos para as suas ações,  que  passados 100 dias de governo  se sente confortável para  agir como quer e tentar impor seus ideias esquerdistas . 

Não irei permitir! acreditem! Afinal, não me expus e nem meti a cara para bater com o proposito de expurgar o comunismo e a esquerda oportunista de Juazeiro. 

Vejo nos quadros da secretarias de educação do município, hoje,  as mesmas personagens da gestão petista do ex-prefeito do período de  2000 e 2004. Mais uma vez volto a alertar  a prefeita Suzana Ramos, ou ela abre o olho ou vai engolida pelos esquerdista "infiltrados' na sua gestão. 

Mas como diz o ditado:" se conselho fosse bom , não se dava , vendia".  Esperemos pra ver se eu estava errado ou certo. 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem