COPA DOI BRASIL: CBF sorteia os jogos da 3ª fase - Bahia reencontra Vila Nova, e Vitória encara o Inter; e a Desportiva Juazeirense faz confronto inédito com o Cruzeiro.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no início da tarde desta sexta-feira, definiu os adversários de BahiaVitória Juazeirense. O Tricolor terá pela frente o Vila Nova-GO, enquanto o Rubro-Negro pega o Internacional; o Juazeirense encara o Cruzeiro. As informações são do GE.

Bahia e Vila Nova-GO nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas já se encontraram em três divisões do Campeonato Brasileiro. A última vez que os dois times mediram forças foi na Série B de 2016. O Tricolor venceu fora de casa por 1 a 0, gol marcado pelo volante Juninho.

Atualmente, o Vila Nova-GO está na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Uma boa fonte de informação sobre o adversário será o volante Pablo, que defendeu a equipe goiana no último ano e foi contratado pelo Tricolor para a temporada 2021.

O primeiro jogo terá mando de campo do Vila Nova-GO. Assim, o Bahia decidirá a vaga, na partida de volta, em casa.

O Vitória enfrentará o Internacional após três anos. O último embate entre as equipes foi em 2018, ano em que as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.

Vitória e Internacional, por sinal, já estiveram frente a frente na Copa do Brasil em duas oportunidades. Nas duas, o Rubro-Negro levou a melhor. Em 2004, após um empate em Porto Alegre, a equipe baiana venceu por 3 a 1 no Barradão, com gols de Xavier, Magnum e Edilson, e ficou com a vaga para as quartas de final. No ano de 2018, a classificação ocorreu nos pênaltis, após uma derrota fora de casa e um triunfo em Salvador.

O jogo de ida entre Vitória e Internacional será realizado em Salvador. A volta terá mando do Inter, em Porto Alegre.

O Juazeirense fará um confronto inédito com o Cruzeiro. É a terceira vez que o Cancão de Fogo disputa a Copa do Brasil. Nas outras duas edições, caiu para Botafogo, em 2016, e Vasco, em 2019.

O sorteio definiu que o primeiro jogo ocorrerá em Minas Gerais. O Juazeirense decidirá a vaga em Juazeiro.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem