BOLETIM CORONAVÍRUS: Juazeiro registra três óbitos e 25 novos casos de Covid-19 no boletim desta sexta-feira (30)


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Juazeiro registrou mais três óbitos de pacientes com complicações provocadas pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas e 25 novos casos da doença no município. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desta sexta-feira (30).

Os óbitos foram de pessoas do sexo masculino, de 58, 61 e 67 anos, sem histórico de comorbidades. Com isso, o município possui 237 mortes provocadas pela Covid-19.

De acordo com o informativo, 13.567 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.971 já estão recuperados. Os casos descartados somam 24.109. Juazeiro tem 359 casos ativos do novo Coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 32.159 testes rápidos pela prefeitura e 1.568 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 91%, com 20 leitos disponíveis. Somente no território de Juazeiro, 93% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 2 leitos disponíveis.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste domingo (2) o plantão de vacinação para primeira e segunda doses. O município recebeu a 15ª remessa com 4.680 doses de Oxford/AstraZeneca.  No esquema, há vacinação da primeira dose para trabalhadores da educação de 50 anos ou mais, profissionais da força de segurança e salvamento de 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde autônomos/farmacêuticos, além da vacinação em segunda dose.

Todas as informações sobre a Covid-19 em Juazeiro estão disponíveis no site da prefeitura: www.juazeiro.ba.gov.br/coronavirus.

Texto: Amanda Franco - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem