ACIDENTE AÉREO: Avião de pequeno porte cai no Aeroporto da Pampulha, em BH, e deixa um morto e dois feridos


 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte no início da tarde desta terça-feira (20). Com o acidente, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.  As informações são da Itatiaia notícias.

Testemunhas explicaram que o acidente ocorreu quando a aeronave tentou realizar um pouso, mas não conseguiu parar. 

Após a queda, um dos ocupantes do jato conseguiu deixar o interior da aeronave, com escoriações pelo corpo. Já os dois pilotos ficaram presos às ferragens da cabina.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada das duas vítimas que ainda estavam presas no interior do jato. Contudo, após horas de trabalho, um dos pilotos não resistiu aos ferimentos. O outro piloto foi retirado das ferragens e socorrido em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII. 

Além dos bombeiros, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram no resgate das vítimas. 

A suspeita é que um problema no trem de pouso do avião tenha provocado a queda. O acidente vai ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).  

Chega informações a nossa redação através do  portal G1. de que O copiloto da aeronave que sofreu um acidente nesta terça-feira (20), no Aeroporto da Pampulha, não resistiu aos ferimentos e morreu, 

Segundo a reportagem, o homem foi identificado como Eustáquio Avelar, de 76 anos, que tinha ficado preso às ferragens, conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. Atualizada as 19:40h 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem