UPA de Juazeiro reabre nesta segunda-feira exclusivamente para urgência e emergência

  

 

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A partir desta segunda-feira (01), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro volta a atender, exclusivamente, urgência e emergência. Com isso, os pacientes com confirmação da Covid-19 serão encaminhados ao Hospital de Campanha, que foi readequado pela prefeitura, melhorando o atendimento à população.

A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Saúde, Fernando Costa visitaram as instalações da UPA e debateram sobre os atendimentos no Hospital de Campanha, que já está com pacientes que ocupavam leitos da Unidade de Pronto Atendimento. “Nossas equipes vêm trabalhando com muito entusiasmo e o resultado é de muita satisfação. Hoje, a UPA e o Hospital de Campanha são ambientes com melhor estrutura para atender as pessoas”, declarou Suzana Ramos.

Enfermarias, corredores e repouso dos profissionais de saúde receberam pintura e manutenção na parte elétrica. “O recurso que nós usamos aqui foi a inteligência da nossa equipe de gestores e técnicos. Com a mão de obra da prefeitura, tudo ficou arrumado para melhorar o atendimento de urgência e emergência que terá agora duas portas de entrada: a UPA e o Hospital Promatre”, explicou o secretário Fernando Costa.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha está com 9 pacientes em tratamento da Covid-19, com capacidade para 27 leitos intermediários e 3 leitos na Sala Vermelha. As alas de suspeitos e confirmados foram separadas na adequação feita pela prefeitura.

UPA

A UPA tem capacidade para atender até 250 pacientes num período de 24 horas, trabalhando com 123 profissionais de saúde.


Texto: Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem