Prefeitura de Juazeiro planeja ações de empreendedorismo voltadas para as mulheres e outras minorias sociais


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (SEDES) e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vem planejando um cronograma de ações voltadas para as mulheres e outras minorias sociais. As atividades, que incluem lives, palestras e oficinas, vão acontecer a partir de abril.

“O nosso objetivo é criar um calendário de eventos que possa fomentar discussões e instrumentalizar as mulheres, a população LGBTQIAP+ e pessoas de baixa renda, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho ou para criar o seu próprio negócio”, conta a superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim, que já vem construindo o planejamento com sua equipe e com o secretário da sua pasta, Teobaldo Pedro.

De acordo com o gerente regional do SEBRAE, Carlos Cointeiro, a ideia da programação é apresentar temas que contribuam para o empoderamento da população. “Nós queremos empoderar esse público para o mercado de trabalho, obtenção de renda e a criação de pequenos negócios. Nossa intenção é que eles se beneficiem desse conteúdo e a gente possa, de fato, gerar uma transformação nas comunidades onde vivem”.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem