'PACTO NACIONAL EM DEFESA DA VIDA E DA SAÚDE": ' Vinte e um governadores assinam acordo.

Ampliação de leitos é um dos principais compromissos - Foto reprodução

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Vinte e um    governadores  assinaram  o "Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde". Lançado nesta quarta-feira (10) pelo Fórum Nacional dos Governadores, o documento dirigido a toda nação pede a adoção de medidas coordenadas no combate à pandemia, que incluem maior celeridade na vacinação e ações para evitar o agravamento da situação sanitária no país.

No texto, os gestores ressaltam que o pacto é resultado de articulação feita por eles com os líderes do Congresso Nacional, em articulação com os três poderes da República. 

O primeiro ponto pede "expansão da vacinação, com pluralidade de fornecedores, mais compras e busca de solidariedade internacional, em face da gravidade da crise brasileira". Outros itens são o apoio aos estados, tanto na adoção de medidas preventivas como na manutenção e ampliação da oferta de leitos.

"Consideramos que esse Pacto deve ser dirigido por um Comitê Gestor, com a participação dos três Poderes e de todos os níveis da Federação, além da assessoria de uma comissão de especialistas", defendem os gestores. 

Além de Rui, o texto é assinado pelo governadores Gladson Cameli (Acre), Renan Filho (Alagoas), Waldez Góes (Amapá), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Ronaldo Caiado (Goiás), Flávio Dino (Maranhão), Mauro Mendes (Mato Grosso), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Romeu Zema (Minas Gerais), Helder Barbalho (Pará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul),  João Doria (São Paulo), Belivaldo Chagas (Sergipe) e Mauro Carlesse (Tocantins).

Com isso, ficaram de fora apenas Wilson Lima (Amazonas), Marcos Rocha (Rondônia), Antonio Denarium (Roraima), Ratinho Júnior (Paraná), Carlos Moisés (Santa Catarina) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS