OPINIÃO: Roberto Jefferson alerta para a “venezuelização” do Brasil (veja o vídeo).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Limpe os olhos e leia. Não pode policiamento em várias favelas do Rio. Não pode sobrevoar sequer Droner.

Acha absurdo?

Fala isso para o Ministro Edson Fachin. foi ele quem proibiu.

Limpa os olhos um pouco masi forte e leia a próxima informação . a justiça liberou masi de trinta mil presos devido a pandemia.

Eu disse, masi de 30 mil .

Ora, a informação ruim é que, poucos voltarão para prisão. Bem assim. Libera os caras, eles não voltam, onde se escondem?

Desculpe a pergunta mas, só por curiosidade mesmo, sendo você bandido onde se esconderia? Uma favela sem policiamento  é ou não um bom lugar?

Foi exatamente assim que procedeu na Venezuela. O crime organizado conseguiu favores da corte e da justiça libertando milhares, depois a Corte começou a prender pessoas das mídias sociais, também prenderam líderes de oposição, fecharam rádios, TV´s e jornais que eram cristãos e conservadores. por fim, fraudaram as eleições.

Isso tudo não pode ser mera coincidência. Tal lá, aqui!.

Os poderosos ministros do Supremo avançam a passos largos. Ousadia é o que não falta.

Já prenderam um jornalista, alguns influenciadores digitais, agora mantem um deputado preso , sabe lá até quando, por motivo, sei lá. E para completar a costura, desfocou a real função do executivo nacional e entregou a governadores e prefeitos.

Os caras estão utilizando as prerrogativas que não lhes pertencem graças ao supremo que deu agigantado poder. 

Sim, os governadores e prefeitos estão declarando Estado de Sítio com nome diferenciado. "Toque de Recolher". atribuição constitucional pertencente somente ao presidente da república. Sem deixar de observar que, os poderes superam os do presidente, pois, o Estado de Sítio só  pode ser dado com autorização do congresso Nacional, mas nesse esquema atual, o supremo abençoou os governadores para fazerem tudo sozinhos. 

Na linha hierárquica, a constituição, deu ao presidente superioridade sobre os governadores e prefeitos, mas o todo poderoso Supremo acabou com isso e igualou. Agora, cada Estado é um tipo de confederação.

Preocupante tudo isso! sem limites constitucionais que deveriam nortear, qual garantia temos ? 

Nesse momento o judiciário escreve uma nova história impondo novidades.

antes valia o texto constitucional, agora, ninguém sabe ao certo.

O que está proibido hoje, amanha de manha pode modificar sem que  ninguém consiga reclamar. afina, reclamar para  quem no erro do supremo? 

O que achou do que leu? impressionante, né? Mas, justiça seja feita ao verdadeiro protagonista dessas verdades: Roberto Jefferson.

O ex-deputado federal nem vestir terno, pode dizer que é roupa camuflada e coturno. O homem está preparado para a guerra e com peculiar inteligência jurídica antecipa verdades importantes que pode impedir o Brasil de se tornar uma Venezuela.

Que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil !

Veja a entrevista no Jornal da Cidade Online.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem