JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura vacina mais de mil idosos contra a Covid-19 neste sábado

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Este sábado (13) foi cheio de esperança e alegria em Juazeiro. É que a prefeitura aplicou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 1.091 idosos acima de 73 anos. A vacinação foi exclusiva para o público nessa faixa etária e aconteceu durante plantão especial realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionaram como postos estratégicos de vacinação para atender todas as regiões da cidade. No Alto da Maravilha, das 210 doses enviadas pela rede  frio, todas foram aplicadas.

A cabeleireira Maria das Graças Leite, levou a mãe, Dona Elita Leite, de 76 anos, para se vacinar. “Estou muito feliz. Agora é a primeira dose, já espero a segunda para ela ficar protegida”, relatou Graça.

Na UBS do Alto da Aliança, 120 idosos foram vacinados. No UBS do Angari, 340 doses foram administradas. Foi lá que Dona Letícia Leda se vacinou. “Estou muito feliz, me sentindo mais protegida. Com essa primeira vacina me sinto mais tranquila. Eu estava muito apreensiva, muito ansiosa porque já perdi muitos amigos e graças a Deus Juazeiro está avançando. Não vou relaxar em relação aos cuidados, de continuar usando máscaras, higienizando as mãos, mas me passa uma tranquilidade”, comemorou Dona Letícia.

No bairro João Paulo II, 90 pessoas receberam a vacina. Na UBS do Mussambê/Santo Antônio foram aplicadas 231 doses. Na UBS do Tabuleiro, 100 doses foram administradas.


Drive thru

Neste domingo (14), a Prefeitura montará um ‘drive thru’. A tenda para atendimento dos idosos acima de 72 anos,  dentro de carros, ficará em frente à agência da Caixa Econômica Federal, próximo ao Paço Municipal, no centro da cidade. A vacinação acontecerá das 8h às 13h, para a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Documentos necessários

É preciso levar comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação com foto.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS