EDITORIAL: "Quem sabe faz a hora , não espera Acontecer"


 
 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Apesar da suspensão  da Operação Carro-Pipa, programa Financiado pelo Governo Federal e de responsabilidade do Exercito Brasileiro em executar, o programa está suspenso oficialmente desde o início de março por determinação do poder Executivo do País, a prefeitura de Juazeiro não ficou esperando e está agindo  em tempo hábil. para mitigar a sede das comunidades de áreas de sequeiro.

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) explica que informação passada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC), responsável pela Operação, é de que os recursos necessários para custear, integralmente, a Operação Carro-Pipa foi suspenso desde do ano passado eaté a presente data  não foi retomada a distribuição de água potável para os  municípios da área de responsabilidade do Exército Brasileiro.

Diante dessa situação a Prefeita de Juazeiro , autorizou ao coordenador da Defesa Civil do Município, Ramiro Cordeiro, que mapeasse as áreas mais críticas e reativasse a Operação "Carro-Pipa" com os próprios recurso do município. Desde então o coordenador tem envidado todos os esforços no sentido de levar água para quem necessita, uma ação social e de solidariedade digna de elogios. A iniciativa está sendo coordenada através da Defesa Civil e visa a minimizar os efeitos da estiagem na zona rural do município.

Cumprindo um cronograma de execução o Coordenador atendeu na última nesta segunda-feira (22), o  povoado de Tanque Novo e o Distrito de Pinhões, em Juazeiro (BA), entregando  cerca de 20 mil litros de água potável por meio da prefeitura.  Além das localidades de  Pinhões, a prefeitura já atendeu os moradores do Salitre, Massaroca e Itamotinga. 

De acordo com Ramiro Cordeiro, a prefeitura  vem buscando contato com o Governo Federal a fim de que autorize novamente  a retomada do programa através do Exercito Brasileiro .

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem