Bahia e outros estados do nordestes receberam na madrugada dessa terça-feira(30) do governo Federal o "Kit Intubação".

Foto: Américo Antonio / Sesa
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Bahia recebeu uma nova carga com ampolas com medicação para o tratamento de pacientes infectados com a Covid-19. O “kit intubação” chegou ao aeroporto de Salvador na madrugada desta terça-feira (30).

Segundo a Azul, empresa responsável pelo transporte dos insumos, serão distribuídas duas toneladas de medicamentos a Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Outras operações também serão realizadas tendo como destinos os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Maranhão, além do Distrito Federal.

Na última quarta-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 2,8 milhões de medicamentos do "kit intubação". A demanda pelas drogas tem crescido com o agravamento da pandemia. Elas são utilizadas no tratamento de pacientes graves com a Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O Ministério da Saúde havia anunciado  a compra de 2,8 milhões de medicamentos do "kit intubação". A demanda pelas drogas tem crescido com o agravamento da pandemia. Elas são utilizadas no tratamento de pacientes graves com a Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI)

Os medicamentos começaram a ser distribuídos pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil, em parceria com três empresas fabricantes”, disse o governo, em nota publicada no site do Ministério na noite desta terça-feira (23). 

Uma das empresas, a Cristália, se comprometeu a fornecer 1,26 milhão de unidades dos medicamentos, informou o governo ao acrescentar que as entregas já foram iniciadas e que devem continuar ao longo dos próximos sete dias. 

A empresa Eurofarma entregará 212 mil ampolas em todo território nacional. A empresa União Química enviará, até 30 de março, 1,4 milhão de unidades de medicamentos.

"A logística híbrida com a integração pública e privada permitirá que os medicamentos estejam nos estabelecimentos de saúde em menos de 72 horas", ressaltou a pasta.

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS