RETORNO AS AULAS: SEC-BA constrói planejamento pedagógico, mas data de retorno das aulas segue indefinida

Foto ilustração Conexão Xalingo

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Com as aulas da rede estadual de ensino suspensas desde março do ano passado, a Secretaria de Educação do Estado afirma que construiu o planejamento pedagógico e tem dialogado com instituições e entidades ligadas à área para alinhar os cronogramas e procedimentos administrativos para 2021. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a pasta ressalta que isso inclui "questões como a oferta das diferentes modalidades e o novo calendário escolar".

O portal procurou a SEC depois que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que as aulas da rede municipal voltarão a ser ministradas no próximo dia 18, de modo virtual. Em entrevista ao programa Isso é Bahia, parceria de A Tarde com o Bahia Notícias, ele ainda pontuou que pretende retomar as atividades presenciais no mês seguinte, em março .

Como até aqui, as gestões municipal e estadual adotaram uma postura alinhada no que tange às flexibilizações e restrições durante a pandemia, o BN procurou a SEC para saber se a situação no estado também ganhou uma definição. Na resposta, a pasta ressaltou que as aulas presenciais permanecem suspensas até domingo (7), conforme determinado pelo decreto 19.586, "com possibilidade de nova prorrogação".

"As aulas só devem ser retomadas mediante novo decreto governamental, considerando as condições de segurança e indicação das autoridades de saúde", frisa. 

Também procurada pelo BN, a Secretaria de Comunicação do governo reforçou que esse é o posicionamento atual, mas adiantou que já nesta sexta (5) é possível ter novidades. Mais cedo, o prefeito de Salvador anunciou que amanhã vai se reunir com o governo estadual para planejar o retorno das aulas presenciais na capital baiana.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem