Prefeita Suzana Ramos visita crianças das Casas Messe de Amor e Rosa Menina


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Acompanhada da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES), a prefeita Suzana Ramos visitou, nesta terça-feira (16), as crianças acolhidas nas Casas de Passagem Messe de Amor e Rosa Menina. Fantasiadas, as crianças brincaram, dançaram, apresentaram a casa e conversaram com a gestora. 

Atualmente com 12 crianças, com idades entre 4 meses de vida e 15 anos, as Casas de Passagem recebem menores que, por algum motivo, tiveram que ser afastados de suas famílias. “Esse é um espaço para acolher crianças que foram de alguma maneira negligencias por seus pais ou responsáveis. Elas chegam aqui fragilizadas, mas, encontram na nossa equipe, coordenada por Neusa da Conceição Silva, profissionais qualificados para atendê-las com cuidado e afeto”, contou o secretário Teobaldo Pedro, responsável pela SEDES.

Emocionada com o carinho recebido das crianças, a prefeita Suzana Ramos ressaltou a importância de pensar alternativas para devolver um lar seguro para os meninos e meninas acolhidos nas Casas de Passagem. “Nós precisamos buscar políticas que nos possibilitem cuidar das crianças, ao mesmo tempo em que cuidamos dos seus pais ou responsáveis legais, para que, posteriormente, elas possam voltar para casa e encontrar uma família e um lar saudáveis, uma casa segura e cheia de amor”, declarou a gestora. 

A visita ainda contou com a participação da superintendente de Gestão SUAS, Laíse Macêdo, e da Diretora de Proteção Social, Sandra Faustino. 

 

 Ascom/SEDES 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem