POLÍTICA: Mensagens mostram que assessor do STF orientava Lava Jato

O juiz Márcio Schiefler. Foto: Divulgação/TJSC

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Mensagens de Telegram entre os procuradores da Lava-Jato de Curitiba reveladas pela revista Carta Capital nesta sexta-feira (19) dão conta de que um assessor do Supremo Tribunal Federal (STF) ajudava os integrantes da força tarefa.

Nas mensagens, eles falam do juiz Márcio. Segundo a reportagem assinada por Sergio Lírio, trata-se de Márcio Schiefler, que serviu a dois ministros do Supremo, Teori Zavascki e Edson Fachin, ambos relatores dos inquéritos da operação no Supremo. O magistrado atualmente está lotado na 4ª Vara da Fazenda Pública de Joinville (SC).

Os procuradores, nos diálogos interceptados, que Schiefler orientava a força-tarefa nos despachos enviados ao Supremo e que repassava informações de interesse da operação.

Em uma das conversas reveladas pela revista, de 29 de julho de 2016, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, escreveu: “O material que o moro (sic) nos contou é ótimo. Se for verdade, é a pá de cal no 9 e o Márcio merece uma medalha”. O “9” é o apelido jocoso e desrespeitoso pelo qual a força tarefa se referia a Lula. Ele é uma alusão ao fato de o ex-presidente ter perdido um dedo da mão em um acidente de trabalho

Outra mensagem dava a entender que o assessor encaminhava despachos dos ministros fora dos trâmites legais.

Leia a reportagem completa da Carta Capital, com as mensagens que falam de Schiefleraqui.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem