MOTIVAÇÃO MILIONÁRIA: Empresário do ramo do agronegócio, torcedor do Internacional, doa hum milhão de reais para o time colorado vencer o Flamengo e quer uma exigência - a escalação do lateral-direito Rodinei

Elusmar entrega o troféu de melhor em campo para Nico Lòpez após vitória sobre o Nacional, na Libertadores de 2019 — Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Elusmar Maggi Scheffer ganhou as manchetes na tarde desta sexta-feira. O empresário da produção rural virou protagonista na briga do Inter pelo título brasileiro, pelo menos nestes momentos iniciais antes do jogo com o Flamengo. Doou o R$ 1 milhão para pagar a multa pela escalação de Rodinei, emprestado pelo Rubro-Negro ao clube gaúcho.

O empresário de 60 anos é socio-proprietário do Grupo Bom Futuro junto do irmão Eraí Maggi e outros. A empresa atua no agronegócio há mais de 30 anos no Mato Grosso e tem como principal cultura a soja, com produção de 1,3 milhão de toneladas por safra em média.

Sei que ainda temos desafios pela frente, duas importantes partidas para disputar, mas decidi dar minha parcela de contribuição ao clube que tanto amo. Sei que nossos jogadores vão dar o melhor, como sempre fizeram, e estou muito confiante que o Inter sairá vitorioso de mais essa jornada.”

— Sou colorado de berço, daqueles que não vivem sem o Inter. Mesmo morando distante, meu amor pelo Colorado sempre foi muito grande. Já comemorei muito as vitórias do meu time, e a felicidade de viver esse momento com o clube do meu coração, com a real possibilidade de sermos campeões brasileiros, fez com que eu decidisse por ajudar — disse o empresário em declaração enviada pelo clube.

Elusmar é integrante da família de produtores rurais e é primo do ex-governador do Mato Grosso ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O empresário fez uma festa de 51 anos que contou com show de Michel Teló, cantor sertanejo, recentemente. Os Maggi Scheffer são tidos como os principais produtores de soja do país

Em 2019, Elusmar entregou o prêmio de melhor jogador em campo na vitória do Inter sobre o Nacional, pela Libertadores, para o uruguaio Nico López. Em 2014, a família foi colocada pela Revista Forbes como a 7ª mais rica do Brasil, com fortuna avaliada em US$ 4,9 bilhões.

A doação de Elusmar deu a possibilidade do Inter não ter custos ao cofre do clube para escalar o lateral-direito Rodinei contra o Flamengo, no domingo. A partida é decisiva na busca pelo título brasileiro, já que uma vitória pode dar a taça para os colorados, e a presença do jogador é vista como determinante


Além de Rodinei, Abel terá outras duas atrações. Zé Gabriel será o parceiro de Lucas Ribeiro. O zagueiro substituirá Víctor Cuesta, que cumpre suspensão. Há ainda o retorno de Patrick. O Pantera desfalcou o Colorado na vitória sobre o Vasco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

O Colorado ainda faz o treino derradeiro na manhã deste sábado, e depois viaja ao Rio de Janeiro. No domingo, o time de Abel Braga enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Os gaúchos serão campeões caso conquistem os três pontos. O Inter lidera o Brasileirão com 69 pontos, um a mais que os cariocas.

As informações são do GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem