MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE : Prefeitura de Juazeiro busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre as duas cidades para a revitalização da Ilha do Fogo. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de Petrolina e contou com a participação do superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota.

A Ilha do Fogo é um equipamento utilizado tanto por moradores de Juazeiro como de Petrolina, então é natural estabelecer esse diálogo, em especial porque legalmente a posse da ilha ainda pertence ao município vizinho”, disse o secretário Sérgio Fernandes sobre a cooperação com a cidade pernambucana. 

No dia 8 de março, um grande mutirão de limpeza será realizado pela Prefeitura de Juazeiro para marcar o início das ações de revitalização do balneário e o secretário Flavio Guimarães já confirmou a participação da sua pasta e outros órgãos petrolinenses na atividade. “Discutimos, aqui, a importância da Ilha do Fogo e a iniciativa de Juazeiro, que levará intervenções positivas para aquele espaço e contará com o nosso apoio, através da minha pasta e também da Agência Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura”, declarou.

Flávio Guimarães se comprometeu, ainda, a unir forças com a Prefeitura de Juazeiro para buscar a formalização da posse da ilha, que atualmente está sob o domínio legal de Petrolina, apesar de sua área estar aos cuidados de Juazeiro.

 

Ascom/SECULTE


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS