LEGISLATIVO: Berg da Carnaíba ouve apelo de moradores e solicita reabertura da UBS de Carnaíba de Dentro


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Em visita ao gabinete do secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, na manhã da última quinta (18), o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, fez uma solicitação que é um anseio da comunidade, a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Carnaíba de Dentro.

A unidade de Saúde está fechada e aguarda a contratação de uma assistente para o retomada do funcionamento do equipamento público. O presidente da Câmara pediu, pessoalmente, ao secretário, agilidade na contratação do profissional para reativar os atendimentos clínicos aos pacientes das localidades assistidos pelos profissionais de saúde da unidade na comunidade.

De acordo com Berg, o secretário foi super receptivo e sensível a necessidade urgente da reabertura da UBS de Carnaíba de Dentro e assegurou viabilizar o mais breve possível a reativação do posto, que atende cerca de 3 mil pessoas das comunidades circunvizinhas, União, Boa Sorte, Gangorra, Olho D´´agua, Altaneira, Carneiros, Olaria, Lajes, Adutora, Lajinha, Santa Elena, Boa Esperança, Serra Grande, Pedra Lisa e Sossego. “Sabemos da responsabilidade e cuidado que nossa prefeita tem como nosso povo e tão logo vamos comemorar a reabertura da unidade”, diz o presidente.  

A agente de saúde da comunidade, Maria das Grotas Duarte, está feliz com a iniciativa do vereador. “É preciso que mantenhamos os atendimentos diários dos profissionais daqui, as terças médico e as quintas a enfermeira que acompanha as gestantes com o pré-natal.  Além disso, uma técnica de enfermagem para as visitas domiciliares aos idosos com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e às crianças que são beneficiadas com o Programa Federal Bolsa Família”, explica Grotinha acrescentando “acredito na sensibilidade da prefeita Suzana Ramos e agradecemos a conquista dela e de Berg que representam como ninguém o povo e Juazeiro”.  


Mônia Ramos Jornalista
Assessora da presidência da CMJ


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem