JUAZEIRO-BAHIA: Comitê Covid-19 se reunirá para discutir cumprimento do decreto de toque de recolher na cidade .


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Nesta quarta-feira (17), o comitê de enfrentamento à Covid-19 de Juazeiro deve discutir o decreto do toque de recolher, anunciado pelo Governo do Estado, desta terça-feira (16).  A medida durará por sete dias, a partir da próxima sexta-feira (19), das 22 às 5h para toda a Bahia, exceto as cidades de Irecê e Jacobina, além da região Oeste do estado.

Algumas regiões que tiveram aumento nos índices da pandemia devem ter a medida. Em Juazeiro, os casos de coronavírus e a ocupação de leitos são informados diariamente ao Ministério Público da Bahia, bem como à vacinação, seguindo as recomendações do MP-BA e do Ministério Público Federal. Uma forma transparente de divulgar as informações sobre a doença no município

A reunião extraordinária do  comitê de enfrentamento à Covid-19 é para trabalhar em conformidade com o Governo do Estado no toque de recolher. “a tendência é que nós sigamos a determinação do Estado. Juazeiro não pode andar na contra mão do Estado. Vamos obedecer porque está bem justificado os aumento dos casos de covid-19,”declarou o secretário de saúde do município, Fernando Costa.

De acordo com o decreto estadual, os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública.

 

Texto: Maria Lima Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem