FUTEBOL: Fifa reconhece Palmeiras como o Primeiro Campeão do Mundo de 1951

Medalha comemorativa do Mundial de 1951.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Palmeiras foi o Primeiro Campeão do Mundo. Conquistou a Copa Rio em 1951 no primeiro torneio modular intercontinentes.

Mas durante muito tempo surgiu a discussão: o Mundial é realmente reconhecido? O clube e seus torcedores entendem que sim, mas a Fifa nunca se manifestou oficialmente sobre isso.

Neste sábado, em matéria que relaciona as principais conquistas do Palestra, a entidade reconheceu o torneio como Mundial.

Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores percursores do futebol – Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous entre eles – e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil, que recentemente sediou a Copa do Mundo FIFA. A competição de oito times envolveu algumas das melhores equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras, que se classificaram como finalistas do Torneio Rio-São Paulo”, apontou.

O Rio de Janeiro estava lotado no dia da decisão, com cerca de 10.000 italianos lotando seus hotéis, certos de que a Juve sairia triunfante. Ainda assim, Liminha, um jovem de 21 anos que havia começado o torneio no banco, ajudou a marcar a estreia e marcou um gol no final do jogo, que conquistou o título no empate de 2 a 2 diante de mais de 100.000 no Maracanã”, postou.

Fonte: Palmeiras on line 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem