FUTEBOL: Bayern de Munique (ALE) confirmou o favoritismo e conquistou o quarto título do Mundial de Clubes no Qatar nessa quinta-feira(11). Reveja o gol do título.

Lance do gol do Bayer - Bayern Munich v Tigres Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Bayern de Munique (ALE) confirmou o favoritismo e conquistou o título do Mundial de Clubes. A equipe alemã derrotou o Tigres (MEX) por 1 a 0 nesta quinta-feira (11), no Education City Stadium, em Doha, no Qatar. O gol foi marcado pelo lateral francês Pavard. Foi o quarto título do time no torneio.

A atual edição do Mundial de Clubes é um choque de realidade para o futebol brasileiro: se antes éramos nivelados junto aos europeus, talvez estejamos mais distantes deste pelotão. O Palmeiras tendo a pior campanha da história de um sul-americano reforça isso. Mas algo não mudou: o fato de um brasileiro ter sido campeão em todas as edições do torneio. Em 2020/21, coube a Douglas Costa.

O atacante entrou aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Kingsley Coman e participou da vitória do Bayern de Munique por 1 a 0 sobre o Tigres, nesta quinta-feira, em Doha, no Qatar. Na semifinal, ele havia ficado no banco durante o triunfo por 2 a 0 diante do Al-Ahly, do Egito. Caso Tigres fosse campeão, o dado seria mantido por Rafael Carioca.

Dentro de campo, Douglas Costa apareceu bem na decisão. O principal lance aconteceu nos minutos finais da partida, após Choupo-Moting fazer uma belada jogada pela direita e rolar para o brasileiro encher o pé, mas parar na boa defesa de Guzman. Mesmo não tendo sido decisivo diretamente para o título dos alemães, ele ajudou a estatística a se manter viva

Até entrar em campo, Douglas Costa viu uma final de Mundial de Clubes repetindo o cenário visto nos últimos Mundiais: enquanto os europeus entraram em marcha lenta, os centro-americanos (desta vez) foram ao ápice da intensidade e esgotamento físico para tentar igualar as ações. O Tigres até conseguiu segurar o ímpeto do Bayern por bons minutos apostando na aplicação tática e no sólido sistema defensivo, mas o planejamento desmoronou quando os alemães tiveram uma pitada de sorte para abrir o placar

Aos 13 minutos do segundo tempo, após levantamento na área, Robert Lewandowski disputou jogada com o goleiro Nahuel Guzman. O problema é que, ao socar para frente, o goleiro do Tigres acertou o atacante polonês e viu a bola sobrar limpa para Pavard marcar. Em campo, o impedimento foi marcado, mas o VAR mostrou que todos os envolvidos no lance estavam em posição legal. Próximo do fim, Tolisso acertou a trave.

Antes, ainda na primeira etapa, o Bayern viu o gol de Joshua Kimmich ser anulado por impedimento — a arbitragem entendeu que Lewandowski, que participou do lance em posição de impedimento, atrapalhou a visão de Guzman. Vale lembrar que os alemães estavam sem León Goretzka, Jerôme Boateng, Thomas Muller e Javi Martínez, que são jogadores importantes para o técnico Hansi-Flick.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem