DEFESA CIVIL de Juazeiro registra poucas ocorrências causadas pelas chuvas e equipes da prefeitura trabalham na limpeza das ruas


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Funcionários da Prefeitura de Juazeiro trabalham, desde a madrugada, para desobstruir galerias e pontos de alagamentos em alguns locais da cidade. A orientação é da prefeita Suzana Ramos e o objetivo é minimizar os transtornos provocados pelo temporal que iniciou por volta das 3h.

A ação faz parte do ‘Plano Verão’, criado no mês de janeiro, com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Educação, Governo e Serviços Públicos, além da Defesa Civil e do SAAE.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, até às 10h desta quinta-feira (18), apenas três ocorrências foram registradas, mas sem desabrigados. “Identificamos situações nos bairros Piranga, Alto da Aliança e Antônio Guilhermino, onde tivemos alagamentos, mas as equipes da prefeitura já estão nos locais atendendo à população, assim como continuamos visitando as áreas mais vulneráveis do município, a fim de reduzir os impactos causados pelas chuvas”, informa Ramiro.

Como existe a previsão de mais chuvas para os próximos dias, as equipes continuam fazendo o mapeamento das áreas que costumam ocorrer alagamentos e dando prioridade às ações de desobstrução de vias. “É importante destacar que a prefeitura já havia realizado serviços de limpeza de canais e galerias de águas pluviais, além de poda de árvores e outros serviços dificultam o escoamento das águas pluviais”, conta o coordenador da Defesa Civil.

Plantão

Mesmo com poucas ocorrências, o trabalho preventivo da Defesa Civil segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Caso precise, a comunidade poderá entrar em contato através do telefone (74) 9 9198-1233, por ligação ou mensagem no WhatsApp.

Fake News

A Defesa Civil esclarece também que é falso um vídeo que vem circulando nas redes sociais sobre um suposto alagamento no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira.

 

Ascom Defesa Civil

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem