DE VOLTA: Recuperada da Covid-19, prefeita Suzana Ramos participa de ação com usuários do Centro POP de Juazeiro



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Confetes, fantasias e muito brilho marcaram a noite deste sábado (13) na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nailde Costa, onde estão abrigados os usuários do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Juazeiro, que optaram por ficar em isolamento, devido à pandemia do novo coronavírus. Mensalmente, o grupo recebe a visita de voluntários da Organização Não-Governamental Aliança do Bem PNZ e, em fevereiro, com a participação da prefeita Suzana Ramos, a ação cultural teve como tema o Carnaval.  

Recuperada da Covid-19 e cumprindo a sua primeira agenda após o período de isolamento, a prefeita agradeceu a parceria com a Aliança do Bem e falou sobre a importância de acolher as pessoas mais vulneráveis. “Estou feliz de estar aqui e agradeço muito ao nosso parceiro Fabrício Costa, da Aliança do Bem, que uma vez por mês está aqui para trazer mais alegria, dignidade e autoestima para esses cidadãos. É disso que precisamos, inclusão, porque cada um tem sua história e nós temos que ouvir as pessoas, principalmente, as das causas mais difíceis”, frisou Suzana Ramos, ressaltando que o município está aberto a parcerias com outras instituições que contribuam para o acolhimento e inclusão das pessoas em situação de rua. 

Para a artesã Maria Jacira Pereira Gomes, isolada desde o início da pandemia, a noite foi de orgulho. “Eu estou muito orgulhosa de estar aqui nessa festa e de receber também a visita da prefeita. Nos sentimos bem acolhidos por todos aqui e não nos falta nada. Temos banho, alimentação, roupas, cuidados médicos, então, só tenho a agradecer à prefeita e a todos que cuidam de nós”, declarou Maria.  

Parceira da Prefeitura de Juazeiro, a Ong Aliança do Bem PNZ está presente em Juazeiro e Petrolina, sempre levando música e serviços para as pessoas atendidas pelas unidades do Centro POP das duas cidades. “Estamos aqui irmanados nessa data para trazer um pouco de alegria para essas pessoas. É o que nós fazemos há algum tempo e não paramos com a chegada da pandemia”, destacou Fabrício Costa. 

O evento ainda contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, da superintendente de Gestão SUAS, Laíse Macedo, da Diretora de Proteção Social, Sandra Faustino, e da coordenadora do Centro POP, Daniela Martins. 

Com informações da Ascom/PMJ


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem