COVID19: Fundação Oswaldo do Cruz recebeu no último sábado(27) insumos da China suficientes para a produção de mais de 12 milhões de doses da vacina.

Fotos e informações da pagina oficial da Fiocruz no Facebook 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Fiocruz recebeu esta noite desse sábado (27/2) uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina Covid-19. Os insumos, que vieram da China, serão suficientes para a produção de cerca de 12,2 milhões de doses.

A nova remessa completa a quantidade de insumos necessários para a produção das 15 milhões de doses da vacina previstas para março. Toda a produção será entregue ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde para a distribuição e tood o país .

Após a chegada do IFA em Bio-Manguinhos/Fiocruz amostras são enviadas para o controle de qualidade. Com a liberação dos resultados, é realizado o descongelamento, seguido do processamento final, em quatro etapas: formulação, envase e recravação, inspeção e rotulagem e embalagem.

Até junho, a Fiocruz vai receber lotes de IFA para totalizar a produção de 100,4 milhões de doses da vacina.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem