CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS: Secretário de Educação anunciou em coletiva que Professores aprovados no concurso de 2017 podem ser chamados pelo governo até junho.

Foto reprodução You Tube

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira um candidato aprovado no último concurso para professores perguntou ao secretário da Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, se esses aprovados seriam convocados. Jerônimo anunciou que mais de 2,5 mil profissionais da educação se aposentaram em 2020 durante no período de pandemia e que, portanto, sim irá convocar os aprovados no concurso de 2017 devem para ocupar as vagas.

De acordo com Jerônimo no início do ano passado, vários aprovados estavam no processo de entrega de exames e documentação para serem efetivados, mas a pandemia paralisou o processo e que o setor de pessoal do governo estadual está analisando a demanda. Na coletiva detalhou o plano para início do ano letivo 2020/2021 agendado para 15 de março.

Explicou ainda que Com o decreto do governo federal suspendemos chamamento, tava no prazo de entregar documentos exames. Com isso prorrogamos processo e agora o decreto vai até junho, temos até esse prazo com o setor de pessoal para rever”,. “Nós não chamamos porque as aulas estão suspensas. O desejo é no planejamento rever isso com o governador e a Saeb. É a palavra do governador e será cumprido”, acrescentou.

Relatou o secretário que ano passado foi grande o volume de pedidos de aposentadoria de servidores da Educação. Às pessoas que ainda não tiveram seus pedidos atendidos, pediu  calma e que aguardasse a sua vez pois ela viria naturalmente 

“Nossa superintendência de pessoal trabalhou firme, pegamos uma quantidade grande de pedidos de aposentadoria e demos conta. É possível que tenham casos ainda para resolver. Mas estamos fazendo isso, estamos tratando”, pontuou.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem