CASO DANIEL SILVEIRA: Conselho de Ética da Câmara avalia punição mais branda para deputado preso

foto reprodução internet/?Google

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Conselho de Ética da Câmara pode aplicar uma punição mais branda do que a cassação para  deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Os Integrantes do colegiado estudam uma sanção mais leve ou até mesmo livrar o parlamentar de qualquer censura após os ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e apologia à ditadura militar,

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, dos 21 titulares do Conselho consultados pela reportagem, apenas três defenderam abertamente a punição a Silveira. A maioria não quis antecipar como vai votar. Silveira completa nesta quarta-feira (24,) nove dias de prisão, determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e confirmada pelos plenários da Corte e da Câmara. 

A oposição, por sua vez, busca convencer colegas de que a conduta de Silveira foi grave e merece punições firmes. Há, ainda, quem defenda salvar Silveira de qualquer punição, com a justificativa de que a prisão já foi um revés duro. “Você não pode punir duas vezes a pessoa pelo mesmo erro. Se ele for punido novamente, com a cassação do mandato, na minha visão ele está sendo penalizado duas vezes”, disse o líder do Podemos, Igor Timo (MG). Já o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), que também está no Conselho de Ética, é considerado na Câmara como “favas contadas” a favor da cassação. 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem