CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: Resultados dos jogos desse domingo(14). Destaques para as vitorias do Internacional, do Flamengo e do São Paulo de virada . Todos os três brigam pelo título .

 

Em jogo bastante polêmico, o Internacional venceu hoje (14) o Vasco por 2 a 0 em São Januário (RJ), com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, restando somente mais duas rodadas para o término da competição.

O lance que gerou mais burburinho foi o gol marcado por Rodrigo Dourado, já que, segundo o próprio jogador, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza teria dito a ele que o VAR não estaria conseguindo usar as linhas para verificar um suposto impedimento. A situação gerou muita reclamação por parte do Cruzmaltino.

Com o resultado, o Vasco se manteve na zona de rebaixamento. O time está a um ponto do Bahia, que é o 16º colocado. Na próxima rodada, o Inter faz confronto direto contra o vice-líder Flamengo. Já o Vasco visita o Corinthians.

O Internacional já pode garantir o título do Brasileirão. na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Flamengo no Maracanã (RJ)



O Flamengo segue na cola do Internacional na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 1 hoje (14), no Maracanã, pela 36ª rodada, e depende apenas de seus resultados para conquistar o bicampeonato. Willian Arão e Gabigol fizeram os gols da equipe, enquanto Léo Natel anotou para o Alvinegro.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 68 pontos e tem um de desvantagem para o Inter, que bateu o Vasco por 2 a 0 em São Januário também na tarde de hoje.

Dessa forma, o confronto direto entre Flamengo e Internacional, na próxima rodada, será decisivo para a definição do campeão. A partida acontece no dia 21, no Maracanã. Caso haja empate, o Colorado vai para a última rodada dependendo apenas de seu resultado para levantar o troféu. Já o Rubro-Negro precisa ganhar o duelo para chegar à liderança. O Corinthians, por sua vez, perdeu uma posição na briga por um lugar na próxima edição da Libertadores. Com 49 pontos, o time alvinegro está em nono lugar e tem um ponto a menos que o Santos, que fecha o G-8. A próxima partida do time de Vagner Mancini será justamente contra o Peixe, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.


O Athletico Paranaense venceu o Atletico-GO pelo placar de 2 a 1 na noite de hoje (14), em partida disputada na Arena da Baixada, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols do Furacão foram marcados por Vitinho e Thiago Heleno, e Roberson balançou as redes do lado do Dragão. O resultado manteve o rubro-negro vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Com a vitória, o Athletico subiu duas posições, indo para oitavo e entrando no G8 do Brasileirão. Com 50 pontos conquistados, o Furacão ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Já o Atletico-GO segue na 13ª posição, dentro da zona de classificação para a Sulamericana.

Agora, Athletico e Atletico-GO voltam a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima semana. O Furacão viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio no domingo, enquanto o Atletico-GO visita o Palmeiras no dia 22.

 

Sem grandes atrativos no Campeonato Brasileiro, já que não possui mais chances de título e está classificado para a próxima edição da Libertadores, o Palmeiras entrou em campo com um time repleto de novidades e não teve dificuldades para bater o Fortaleza. Com grande exibição de Gustavo Scarpa, o Verdão venceu por 3 a 0 hoje (14), no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

Depois do retorno do Mundial de Clubes, onde o time não conseguiu sequer balançar as redes no tempo normal, o técnico Abel Ferreira optou por poupar alguns de seus titulares e escalou a equipe com muitos garotos da base. A mudança proporcionou maior liberdade aos meias Gustavo Scarpa e Lucas Lima, que vinham sendo questionados pelas oscilações durante a temporada, e aproveitaram a oportunidade dada pelo professor.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 56 pontos, na sexta colocação do Brasileirão. Já o Fortaleza permanece na 15ª posição, com 41 pontos. A partir de agora, o Palmeiras inicia uma maratona de jogos. Somente nesta semana serão mais duas partidas: Coritiba, na quarta (17), no Couto Pereira, e o clássico com o São Paulo, sexta (19), no Morumbi. O Fortaleza, na próxima rodada, encara o Bahia, no Castelão, sábado (20), às 21h (de Brasília). As duas equipes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.



O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite de hoje (14), conquistou a primeira vitória de 2021 e segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de sete jogos sem ganhar no ano -- quatro derrotas e três empates --, a equipe contou com gols de Tchê Tchê e Luciano para assegurar o resultado positivo no jogo válido pela 36ª rodada. Diego Souza fez o gol do mandante.

Com o resultado na Arena do Grêmio, o Tricolor paulista chega a 62 pontos, sete atrás do Inter, e se mantém na luta pelo título nacional. O time do Morumbi tem um jogo a menos que os seus adversários na briga pela taça. O Grêmio fica na sétima colocação, com 56.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS