37ª RODADA DO BRASILEIRÃO: Jogos desse domingo (21), com destaque para a vitória do Flamengo sobre o Inter assumindo pela primeira vez depois de 37 rodadas a liderança do campeonato faltando apenas um jogo .

 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Sport e Atlético-MG entraram em campo com objetivos claros. Até porque o resultado tinha impacto na permanência do Leão na Série A, nas vagas da Sul-Americana e da Libertadores. Dessa vez, o Galo terminou vencendo por 3 a 2, mas ambas as equipes cumpriram as metas, em um duelo marcado por confusão e gol decisivo no último minuto. Os gols do time mineiro foram marcados por Jair, Thyere (contra) e Marrony, enquanto os do Leão foram de Dalberto e Thiago Neves.

O Sport segue na 14ª posição, com 42 pontos, e apesar da derrota, está garantindo na Série A 2021. Isso porque o Vasco, que tem 38 pontos e abre o Z-4, empatou com o Corinthians. O Atlético-MG, por sua vez, saltou para 65 pontos e está agora na 3ª posição.

 


O empate em 0 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, foi mais uma prova de que o Corinthians vai para a Copa Libertadores e o Vasco deve disputar a Série B em 2021.

Mesmo com objetivos claros, os dois times fizeram um jogo ruim, criaram pouco e não saíram do zero no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, jogando em casa, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo – agora, sem chances, deve se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino, que chegou ao jogo falando em #MilagreDeItaquera, precisará, agora sim, de um milagre na última rodada em São Januário para se livrar do rebaixamento. 

O Flamengo é o novo líder do Brasileiro. Hoje (21), o Rubro-Negro saiu perdendo, mas virou sobre o Inter, no Maracanã, e venceu por 2 a 1, na penúltima rodada da competição. Com o resultado, o time carioca tomou a ponta pela primeira vez no campeonato e está a uma vitória de ser bicampeão nacional. Edenilson, de pênalti, marcou o primeiro gol do jogo. Arrascaeta empatou para o Flamengo, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Rodinei foi expulso e, em seguida Gabigol, virou o jogo. Pedro ainda teve um gol anulado nos acréscimos.

Agora, o Fla pula para 71 pontos e depende de uma vitória contra o São Paulo para conquistar o título. Já o Colorado precisa ganhar do Corinthians e contar com tropeço dos cariocas. Os jogos serão, ambos, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília.

Santos e Fluminense empataram em 1 a 1 hoje (21), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Tricolor carioca abriu o placar com um gol de Lucca, ainda na primeira etapa, mas viu o Santos igualar o marcador aos 41 minutos do segundo tempo, na primeira participação de Jean Mota na partida. 

Com o resultado, o Peixe fica na 8ª posição, com 55 pontos em 37 jogos disputados e confirmará sua vaga na Copa Libertadores caso o Red Bragantino não vença o Goiás, hoje (21), na Serrinha. Já o Fluminense estaciona na quinta posição, com 61 pontos, e buscará uma vitória na última rodada para se garantir na fase de grupos da competição continental.

A vitória foi magra, mas o Grêmio melhorou no segundo tempo e venceu o Athletico por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena. O resultado garantiu o clube gaúcho no mínimo na fase eliminatória da Libertadores em 2021. Thaciano anotou o único gol do jogo para encerrar jejum de quatro partidas sem vencer dentro de casa

O Furacão dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes e pressionou no final, sem sucesso. Após o apito final, Thiago Heleno e Richard foram expulsos, e o zagueiro partiu para cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro e precisou ser contido.

Com a vitória, o Grêmio foi aos 59 pontos, subiu para a sexta colocação e garantiu presença na segunda fase da Libertadores. Como o Fluminense empatou com o Santos, ainda há a possibilidade do time gaúcho acabar o Brasileiro em quinto, se vencer e os cariocas perderem para o Fortaleza. O Athletico fica com 50, na nona colocação, e disputará a Sul-Americana na próxima temporada.

Goiás e Red Bull Bragantino empataram em 0 a 0 na noite deste sábado (21) e a equipe alviverde foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado na Serrinha, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. O empate deixou o Goiás com 37 pontos, quatro abaixo de Bahia e Fortaleza. Com apenas uma rodada restante, a equipe goiana não consegue mais sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino também não conseguiu seu objetivo com o empate. A equipe chegou aos 50 pontos e não consegue mais alcançar o Santos, que está garantido na próxima Copa Libertadores.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30. O Goiás visita o Vasco da Gama em São Januário, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Grêmio no Nabi Abi Chedid.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem