36ª RODADA DO BRASILEIRÃO: Fluminense vence o Ceará, encerra tabu de 16 anos e garante vaga na Libertadores das Américas 2021.

 

Yago Felipe e Martinelli celebram gol do Fluminense Lucas Merçon/Fluminense FC

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Depois de garantir sua vaga na Conmebol Libertadores, o Fluminense foi até o Castelão visitar o Ceará pela 36° rodada do Brasileirão e, com gols de John Kennedy, Martinelli e Samuel, venceu por 3 a 1. Vina diminuiu de pênalti.

O resultado deixa o Tricolor, que ainda busca uma vaga na fase de grupos do torneio continental, a dois pontos de Atlético-MG e São Paulo. Este segundo, com um jogo a menos a ser disputado nesta semana.

Jogando dentro de casa, o Ceará começou pressionando o Flu e criando as principais chances de ataque até os 30 minutos da primeira etapa. Vina chegou a desperdiçar chance cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, com o placar ainda zerado.

Mas, na reta final da primeira metade do duelo, o Tricolor começou a dominar as ações do jogo e, aos 45 minutos, Nenê acertou belo passe enfiado para John Kennedy, que tocou na saída de Richard para abrir o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o Vozão foi em busca da igualdade no placar e chegou a ficar muito perto do gol. Mas em um lance protagonizado pela defesa do Fluminense, que se atrapalhou e, em bate e rebate, quase fez contra.

O time carioca, porém, não desperdiçou sua nova oportunidade. Em contra-ataque bem trabalhado, com trocas de passes na área dos donos da casa, a bola sobrou para Martinelli, que fez o segundo.

Querendo a vitória, o Ceará não desistiu e seguiu pressionando. Aos 32 minutos, Calegari fez penalidade em Vina, que bateu no canto de Marcos Felipe e diminuiu o placar para os donos da casa.

Mas a partida não terminou por aí. Em falta cobrada por Egídio, aos 43 minutos, Samuel desviou de cabeça e ampliou o placar para 3 a 1, encerrando um jejum de 16 anos da equipe sem vencer o Vozão fora de casa.

No próximo final de semana, o Fluminense viaja para a Baixada Santista, onde enfrenta o Santos, enquanto o Ceará visitará o já rebaixado Coritiba, em busca da confirmação de sua vaga na Copa Sul-Americana.

 Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são deresponsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem