VACINAÇÃO: Fiocruz finaliza análise de vacinas; Bahia receberá 119,5 mil doses neste domingo

Foto divulgação internet

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou neste sábado (23), as doses da vacina Oxford/AstraZeneca para serem entregues ao Ministério da Saúde e, em seguida, distribuídas no Brasil. A Bahia receberá 119 mil e 500 doses, neste domingo (24), e o avião deve pousar às 10h45, de acordo com o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O estado da Bahia só receberá menos que São Paulo, Rio de Janeiro Belo Horizonte e Amazonas. A carga vinda da Índia passou por um processo de análise de segurança desde a madrugada. O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O carregamento com dois milhões de doses da vacina, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegou ao Rio por volta das 22h ao Rio de Janeiro, depois que o governo indiano autorizou as exportações comerciais do imunizantes.

As informações são do G1.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem