STOP: Governo da Bahia busca alternativas para substituir fábrica da Ford em Camaçari

 

foto reprodução TV Bahia 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A montadora de veículos Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar suas fábricas no Brasil dentre elas as unidades de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda e a fábrica da Troller em Horizonte (CE) que continuará operando até o quarto trimestre de 2021.

Ao tomar conhecimento do fechamento da fábrica da Ford em Camaçari em uma reunião virtual com representantes da empresa o governador Rui Costa (PT)  o gestor estadual fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e com a Embaixada da China no Brasil, buscando soluções para amenizar o impacto da decisão.

Com a Fieb, Rui discutiu a formação de grupo de trabalho para avaliar possibilidades alternativas ao fechamento da fábrica. Com a Embaixada Chinesa, o governador sondou possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

Em nota, o governo da Bahia lamentou o encerramento da produção nas plantas da Ford em Camaçari e em Taubaté-SP. Além da Troller, em Horizonte-CE. A gestão estadual destacou ainda os impactos socioeconômicos consequentes do fechamento da empresa, importante geradora de empregos e renda no estado.

Com informações do Bahia Notícias 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem