REVALIDA: Edital publicado para revisores e elaboradores de itens

 

Foto - Banco de imagens

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, no Diário Oficial da União, o edital para cadastramento e seleção de docentes para atuarem como elaboradores e revisores de itens do Banco Nacional de Itens (BNI) para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, pelo Sistema BNI no período de 25 de janeiro a 14 de fevereiro. 

Os professores interessados em compor o banco deverão atender requisitos básicos, entre eles, ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, registrado por instituição de ensino credenciada pelo poder público competente; exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 24 meses, no curso de graduação em medicina; e ter disponibilidade para as atividades desenvolvidas no âmbito do BNI, conforme funções e datas previstas no edital. 

O candidato deverá indicar, no ato da inscrição, a área a qual está se candidatando (clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade/saúde coletiva). Os docentes inscritos que não comprovarem as informações prestadas, terão a inscrição cancelada e não poderão participar de qualquer processo de seleção ou outras chamadas públicas do Inep pelo período de dois anos. 

Revalida – O exame é aplicado pelo Inep desde 2011 e tem o objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é de responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida. 

 

Edital de Chamada Pública
Declaração de Atividade Docente
Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo
Termo de Responsabilidade
Saiba mais sobre o BNI 

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem