JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO" : Secretaria de Educação de Juazeiro participa de videoconferência com o Estado da Bahia para discutir melhorias na qualidade do ensino


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Integrantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro participaram, nesta quarta-feira (27), de uma videoconferência para apresentação do Plano de Formação Continuada Territorial para o ano de 2021. O evento é desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e visa alinhar com representantes da educação dos municípios baianos, os conteúdos que não foram abordados em 2020, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Durante a videoconferência, foram apresentados por representantes do Estado da Bahia, o Plano de Formação Continuada Territorial aplicado em 2020 e as propostas para o plano deste ano. A ação visa promover a formação de gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes técnicas da área de educação, que atuam com estudantes do 6° ao 9° ano e também com o ensino médio.

A secretária de Educação de Juazeiro, Normeide Carvalho, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da educação no município. "Esse é um encontro que acontecerá, pelo menos, uma vez por mês, buscando melhorar a qualidade do ensino e recuperar o que não foi visto por nossos adolescentes e crianças no período letivo de 2020", destacou a secretária.

Esse é o primeiro encontro com a participação de Juazeiro no ano de 2021, e além de representantes do município, também participaram da reunião virtual, gestores da área de educação das cidades sede Itapetinga e Alagoinhas. O evento acontece desde segunda-feira (25) e segue até a próxima sexta-feira (29) com representantes de outros municípios baianos.

A Formação conta com a parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Itaú Social e do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc

.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS