JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Secretaria de Educação de Juazeiro já registra mais de 34 mil matrículas na Rede Municipal


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

As matrículas para alunos novos na Rede Municipal de ensino de Juazeiro iniciaram na última segunda-feira (25) e, até o momento, mais de 34 mil já estão matriculados, entre renovações automáticas e matrículas novas. A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município ainda disponibiliza aproximadamente 2 mil vagas para matrículas, e as inscrições online podem ser realizadas até o dia 05 de fevereiro, através do Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/)

A matrícula é um procedimento obrigatório e que deve ser realizado por pais ou responsáveis, mesmo com as aulas remotas. “Aqueles que não conseguirem realizar a matrícula online, poderão fazer o procedimento de forma presencial, no período de 08 a 09 de fevereiro, porém, sem garantia de vagas. O ideal é que a matrícula seja feita através da internet”, explicou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.

Aulas

O ano letivo terá início no dia 8 de março e as aulas serão realizadas nas modalidades síncronas (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncronas (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, para acesso do aluno no horário que melhor o convir). Cerca de 2 mil professores atuarão na educação municipal remota para dar suporte aos estudantes. Além do apoio dos educadores, pais ou responsáveis também receberão as atividades impressas na escola onde o filho for matriculado.

A superintendente pedagógica da Seduc, Wilanny Cunha, destaca que uma das metas da Secretaria é fazer do município uma referência na educação com tecnologia. “Estamos trabalhando para viabilizar estrutura necessária para dar todo o suporte aos alunos durante as aulas remotas. Inclusive, iremos lançar na próxima segunda-feira o projeto ‘Escuta Sensível’, para ouvir da comunidade escolar como podemos melhorar o aprendizado remoto no município”, afirmou a superintendente.

Cronograma

25/01/2021 a 05/02/2021 - Matrícula Nova: Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino em qualquer ano para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos exclusivamente online.

25/01/2021 a 28/01/2021 - Matrícula na Educação Infantil.

08 e 09/02/2021 - Matrícula presencial para os pais e ou responsáveis que não conseguiram por algum motivo realizar a matrícula ONLINE, não existindo garantia de vagas para este período.

11/02/2021 - Publicação da lista de classificação dos alunos matriculados na Educação Infantil.

Texto de Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS