JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Plano de Vacinação Covid-19: saiba como vai funcionar em Juazeiro



Por: Maria Lima - Assessora de Imprensa

Dando sequência aos trabalhos para colocar em execução o Plano de Vacinação Covid-19 em Juazeiro, o secretário de Saúde, Fernando Costa e sua equipe técnica se reuniram nesta segunda-feira (18) para discutir sobre o recebimento das doses que serão enviadas pelo governo do estado, o armazenamento e o início da vacinação no município.

Na central da rede de frios, freezers e caixas térmicas estão prontos para o armazenamento. Será o ponto de distribuição para as unidades de vacinação e as unidades volantes. No total, o município possui 28 postos de saúde na sede e 26 na zona rural, mas nesta primeira fase, a estratégia é concentrar a aplicação em 15 polos por toda a cidade.

Primeira Fase

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, serão vacinados na primeira fase, idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias. Juazeiro mapeou o público alvo. São 7.385 idosos nessa etapa da campanha e 6.887 profissionais de saúde. Não há no município comunidade indígena que viva em aldeias.

Os profissionais de saúde da rede hospitalar pública e privada, serão vacinados em seus locais de trabalho com o auxílio das unidades volantes de vacinação, assim como os profissionais dos Centros de Especialidades Odontológicas

As Unidades Básicas de Saúde que funcionarão como polos de vacinação, vão funcionar de segunda a sexta-feira de 8h às 17h e em sábados estratégicos, com datas a serem definidas posteriormente. Na zona rural, a vacinação acontecerá das 8h às 12h de segunda a sexta.

Polos de vacinação

UBS Alto da Aliança

UBS Santo Antônio

UBS João Paulo II

UBS Itaberaba

UBS Tabuleiro

UBS Centro de Saúde III - Angary

UBS Dom Tomaz

UBS Vila Jacaré

UBS Palmares

UBS João XXIII

UBS Caic (Piranga I e II, Argemiro e Codevasf)

UBS Alagadiço

UBS Alto da Maravilha

UBS Dom José Rodrigues

UBS Mairi

Drive Thru - Região central da cidade


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação,


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS