JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Suzana discute revitalização do Distrito Industrial de Juazeiro com representantes do Governo da Bahia e empresários


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

 Revitalizar o Distrito Industrial do São Francisco para atrair novas empresas para o local e aumentar a geração de emprego e renda em Juazeiro. Esse foi o principal tema debatido em reunião nesta quinta-feira (21) entre a prefeita Suzana Ramos, o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Herbert Pereira de Oliveira e uma comitiva de empresários que atuam no Distrito Industrial.

O encontro que foi articulado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT), contou também com a participação do Superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos da SDE, Deraldo Alves e do titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro, Carlos Neiva. A vinda da comitiva da SDE a Juazeiro foi para ouvir as demandas dos empresários do Distrito Industrial e abrir um canal de diálogo entre o governo da Bahia e a nova gestão municipal.

Suzana Ramos avaliou como positiva a vinda da comitiva do governo do estado a Juazeiro e destacou que foi o primeiro passo para firmar uma cooperação com propósito de trazer mais investimentos para a cidade. “Vejo de forma muito positiva essa primeira reunião com a equipe do Governo do Estado. Tenho certeza que discutiremos outras pautas. Eu sempre digo que sou prefeita de todos os juazeirenses e o Governo do Estado é o governo de todos os 417 municípios baianos. Então, tenho certeza que vamos firmar parcerias para melhorar nossa cidade, é o que eu mais quero”, comentou Suzana.

Falta de investimentos

Atualmente 78 empresas estão instaladas no Distrito Industrial, mas o local tem capacidade para abrigar o dobro. Porém, a falta de manutenção e de investimentos no local afastou novos investidores. Problemas que a nova gestão municipal quer vencer firmando uma cooperação com o governo do Estado e empresários. “Nossa prefeita Suzana Ramos tem defendido que é preciso gerar emprego e renda para nosso município. Baseado nisso, eu conversei com o vice-governador João Leão para a gente trazer a revitalização para o Distrito Industrial de Juazeiro, que é uma demanda discutida há muito tempo e solicitada principalmente pelos empresários aqui da cidade”, expressou o deputado Roberto Carlos.

O secretário Carlos Neiva falou do potencial do Distrito Industrial. “Sem sombra de dúvidas o Distrito Industrial de Juazeiro, depois da agricultura irrigada, é um dos maiores geradores de emprego, ocupação, renda e recursos para o município. E posso assegurar que nunca nas últimas gestões uma atenção devida foi dada àquele logradouro. E com a vinda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal através da ADEAP e a AEDISF eu tenho certeza que agora o Distrito Industrial vai ter a atenção merecida e vamos poder continuar atraindo empresas para Juazeiro”, finalizou.


Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da prefeita Suzana Ramos

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem