FUTEBOL: Jogos desse domingo (10) - Destaques para a vitória do "Vozão" Ceará em cima do Flamengo em pleno maracanã e da derrota do Líder São Paulo para os reservas do Santos .

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O Ceará venceu o Flamengo neste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo muito movimentado, o Vozão conseguiu o triunfo com muita competência no setor defensivo e aproveitando as investidas no campo de ataque. Os gols da partida foram marcados por Vina, aos 12 do primeiro tempo, e Kelvyn, aos 44 minutos da segunda etapa. O time rubro-negro voltou a ter dificuldade na criação das jogadas, perdeu boas oportunidades de gol e cedeu espaço aos contra-ataques do adversário.

Com mais um tropeço do líder São Paulo, o Flamengo deixou de aproveitar mais uma oportunidade de se aproximar do topo da tabela. Com a derrota, a segunda seguida na competição, o time de Rogério Ceni permanece com 49 pontos, na quarta posição. O Ceará, com o resultado, chega a 39 pontos e se aproxima do pelotão de cima. Agora, o Vozão ocupa a nona colocação. O Fla tem agora sete dias sem jogos e volta a campo na segunda-feira (18/01), contra o Goiás, em Goiânia. O Ceará volta a campo no próximo domingo, no Castelão, contra o RB Bragantino.

Mesmo às vésperas de uma semifinal de Libertadores contra o Boca Juniors, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, conseguiu se manter no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro e complicou a vida do rival, ainda líder, mas pressionado e podendo ver rivais como Internacional e Atlético-MG se aproximarem na classificação.

Com time quase todo reservas, o Peixe marcou com Jobson, no início do segundo tempo, e viu o Tricolor não encontrar soluções para empatar. Pressionado, o time de Fernando Diniz perde a terceira seguida, entre Copa do Brasil e Brasileirão, e começa 2021 com instabilidade. Já o Peixe, com moral, venceu seu primeiro clássico em mais de um ano

A vitória leva o Santos aos 42 pontos, ainda em oitavo lugar, mas mais perto do pelotão de cima da tabela. O São Paulo estaciona nos 56 – ao menos, contou com derrota do Flamengo para o Ceará neste domingo. Outros rivais podem chegar mais perto na classificação. 

Atlético-GO e Bahia empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão. No Antônio Accioly, Pereira abriu o placar nos primeiros minutos e Gabriel Novaes empatou no segundo. O que se deu entre os dois gols foi um jogo meio morno, que teve picos de emoção em uma chance ou outra – mais para o lado do time baiano, que procurou manter a posse de bola, do que a favor da equipe goiana, confiante nos contra-ataques.

Com o resultado, o Atlético-GO se mantém na 12ª posição da tabela, com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, saiu da zona de rebaixamento: é o 16º, com 29 pontos. Mas vale lembrar que a situação dos dois times pode mudar com o complemento da rodada. 


O Gigante da colina, clube de Regatas Vasco da Gama,  venceu o clássico carioca no brasileirão contra o Botafogo na noite desse domingo (10), no Estádio de São Januário. A partida foi válida pela 29ª rodada do campeonato. Essa é a primeira vitória do Clube vascaíno sob o comando do novo treinador Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o comando do time a pouco mais de uma semana. No primeiro jogo com Luxemburgo o Vasco empatou, sem gols, com O Atlético-GO. 

Com a vitória maiúscula de hoje, o Vasco da Gama  vai para 32 pontos e fica na 15ª posição na tabela , duas posições acima da Zona de rebaixamento. Já o Botafogo vê a sua situação se agravar ainda mais e estagnou nos 23 pontos ficando como vice lanterna da competição.

próximo compromisso do Vasco é contra o lanterna Coritiba, em São Januário, no dia 16 de Janeiro, um sábado, as 21;00h , jogo válido pela 30ª rodada do campeonato

Já o Botafogo tem uma missão quase que impossível, vencer o Santos na Vila Belmiro, no dia 17 de Janeiro as 16:00h. 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem