FUTEBOL: CAMPEONATO BRASILEIRO-RESULTADO DOS JOGOS DO DOMINGO(17)

 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O São Paulo empatou neste domingo (17) por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer abriu o placar ainda no primerio tempo, e Tchê Tchê igualou o marcador na etapa complementar.

Com o resultado, o Tricolor paulista se mantém na liderança do Brasileirão, com 57 pontos conquistados. O Inter pode reduzir a diferença para um na noite de hoje, quando enfrentará o Fortaleza no Beira-Rio. O Furacão fica na décima posição, com 39 pontos.

A equipe paulistana não sabe o que é vencer desde 26 de dezembro passado, quando bateu o Fluminense por 2 a 1. Desde então, foram dois empates (contra Grêmio, pela Copa do Brasil, e Athletico-PR) e duas derrotas (diante de Red Bull Bragantino e Santos).

O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O time de Fernando Diniz receberá o Internacional no duelo. O Athletico-PR jogará contra o Bahia, no mesmo dia, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Deu Santos no duelo de alvinegros. Com gols de Soteldo (um golaço de voleio) e Bruno Marques, o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e se recolocou na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Pedro Raul, de pênalti, fez o gol solitário do Botafogo, que assume a lanterna e vê se tornar ainda mais íngreme a ladeira da fuga do rebaixamento.

O Santos foi melhor que o Botafogo na Vila Belmiro. Cuca mandou a campo quase todos os titulares e viu sua equipe dominar a partida, embora o Glorioso tenha criado algumas chances - na melhor delas, Matheus Babi sofreu pênalti, e Pedro Raul converteu a cobrança. Marinho acertou a trave duas vezes e ainda obrigou o goleiro Diego Loureiro (titular em função de uma indisposição de Diego Cavalieri) a fazer grande defesa em batida de falta. O jovem goleiro botafoguense ainda defendeu cabeçada à queima-roupa de Bruno Marques num lance muito parecido com o go

A vitória levou o Santos aos 45 pontos e o colocou na oitava posição do Brasileirão, um ponto atrás do Fluminense e três do Palmeiras. Já o Botafogo assumiu de vez a lanterna, posição que havia ocupado no sábado depis da vitória do Coritiba (que agora tem 25 pontos). O time de Eduardo Barroca tem 23 e no momento está a nove pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.


O Atlético-MG venceu o Atlético-GO e voltou a esquentar a briga pelo título do Brasileirão. Com gols de Hyoran (golaço), Júnior Alonso e Jair, o Galo recebeu o xará no Mineirão e saiu com a vitória de 3 a 1. O gol de honra do Dragão foi marcado por Janderson, já no segundo tempo.

Com o resultado, o Galo foi aos 53 pontos e fica a quatro do líder São Paulo, que empatou com o Athletico-PR. Ainda neste domingo, o Internacional, também com 53, recebe o Fortaleza e pode se aproximar ainda mais do tricolor do Morumbi. Vale lembrar ainda que, diferente dos seus principais concorrentes, o Atlético-MG vai terminar o final de semana com 29 jogos, um a menos que gaúchos e paulistas.

A situação do Fortaleza, a cada dia que passa, fica ainda mais crítica na Série A do Brasileirão. Em jogo na noite deste domingo (17), no Beira-Rio, o Tricolor perdeu por 4 a 2 para o Internacional. Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra) marcaram para os colorados; Romarinho e Wellington Paulista descontaram para o Leão. 

Com o resultado, o Fortaleza permanece na 16ª posição, com 32 pontos, mas pode entrar no Z-4 caso o Bahia vença o Corinthians no final do mês em jogo atrasado pela 30ª rodada. O próximo compromisso do Leão será diante do Santos na quinta-feira (21), às 19 horas, na Arena Castelão. 

Em noite muito movimentada na Arena Castelão, Ceará e Bragantino travaram um duelo equilibrado, mas o Massa Bruta levou a melhor em lance no fim dos acréscimos e garantiu o 2 a 1 fora de casa. Claudinho, de pênalti, abriu o placar e em nova penalidade, Lima descontou garantindo o empate. Nos acréscimos, Claudinho balançou as redes novamente em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Bragantino chegou aos 38 pontos e é o 12º colocado. O Ceará tem 39 pontos e caiu para a 11ª posição da tabela do Brasileirão. Ambos estão na zona de classificação para Sul-Americana.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS