EDUCAÇÃO: Facape é referência em gestão para outras Autarquias em Pernambuco e no Brasil


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Facape recebeu nesta sexta-feira (29) os presidentes da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset), Cosme e Damião Medeiros e o professor da instituição que faz parte da nova gestão da autarquia, Sérgio Douglas, para conhecerem o modelo de administração interna da Facape.

Os Presidentes da Aeset, Cosme e Damião Medeiros assumiram o cargo no dia 4 de janeiro e desde então, buscam soluções e estratégias para realizar uma grande reforma administrativa e acadêmica na instituição. Com isso, a presidência da Aeset escolheu a Facape  como referência na gestão e ensino superior de Pernambuco. Na visita, a discussão foi sobre os tramites regimentais, administrativos, jurídicos, financeiros e pedagógicos da Instituição, com o objetivo de construir um modelo estratégico de administração especifico para as características da Aeset, a partir da administração da Facape.

Recepcionados pelo presidente da Facape, Antônio Habib e pelos diretores executivo, José Alberto  Moura, e a diretora financeira, Ivony Dourado, os presidentes da Aeset e o membro da nova gestão da autarquia, professor Sérgio Douglas esclareceram pontos importantes sobre a condução regimental e jurídica de uma autarquia. Os gestores também conversaram sobre ofertas de bolsas de estudos a fim de buscarem um projeto financeiro que beneficiem os alunos, sem prejudicar a instituição, além de entender como funcionam os trâmites jurídicos relacionados à inadimplência na instituição.

Dentre as medidas discutidas, a Aeset também busca estratégias de captação de alunos; reavaliação e qualificação do corpo docente; reestabelecer normas e prazos da instituição para todos os processos; identificar uma biblioteca virtual, que melhor atenda o perfil dos cursos da faculdade; sistematizar todos os dados de servidores e alunos da instituição, além de outros projetos previstos pela gestão

Com o intuito de colaborar com os projetos da Aeset, os gestores da Facape tiraram dúvidas e apresentaram o modelo de gestão da Facape, implementado pela atual diretoria. “É uma honra ver que a Facape está se tornando referência para outras autarquias municipais. Isso significa que estamos aplicando um modelo de gestão eficaz e que obedece às leis que regem a instituição, e que estamos influenciando, de forma positiva, outras instituições e ensino,” declarou Antonio Habib.

Os representantes da Aeset  agradeceram a disponibilidade e atenção dos gestores da Facape. “A Aeset, a partir de hoje viverá uma nova fase que será construída com base no sucesso da Facape e das outras autarquias que pretendemos conhecer, tendo como exemplo a Facape”, afirma o presidente Cosme.

O Presidente Damião completou a fala do colega,  destacando a vasta experiência da Facape, como sendo uma das principais autarquias de ensino do Estado, “De início tivemos que escolher uma autarquia para visitar e conhecer o seu modelo de gestão, então escolhemos a Facape, que é uma das principais autarquias que nós gostaríamos de conhecer”.

A Facape também recebeu, na quinta-feira (28),  a visita de uma comitiva da prefeitura da cidade de Parauapebas, no Pará. O objetivo do encontro foi para conhecer e entender como funciona a autarquia municipal, a administração, e a estrutura da Facape,  para a partir disso, desenvolver um projeto de autarquia na cidade.

 

Assessoria de Comunicação da Facape


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS