DEU A LOUCA NO CLIMA: Granizo muda paisagem e deixa rodovia coberta de gelo em SC; ASSISTAM AO VÍDEO .

 



Da redação
Prof. Taciano Medrado

Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). Telhados e carros ficaram danificados. Não há relatos de feridos.

Um dos pontos onde o fenômeno teve maior intensidade fica na localidade de Santa Clara. Na região, trechos da BR-282 ficaram cobertos por pedras de gelo

Segundo a empresária Karolina Herardt, que tem uma loja no km 137 da BR-282, a chuva começou por volta das 14h15 e chegou a danificar o telhado do estabelecimento comercial.

"Temos a loja há 17 anos aqui e nunca tínhamos visto algo assim", disse.


Ainda de acordo com Karolina, a chuva de granizo teve cerca de 12 minutos de duração.

"Parecia neve acumulada e subiu uma névoa. Era lindo de ver e ao mesmo tempo assustador", afirmou

Muitos motoristas chegaram a interromper a viagem e buscaram se proteger no posto de combustível, que fica às margens da rodovia na localidade. Houve lentidão no trânsito.

A empresária Dóris Dressel, que reside em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, disse que foi a primeira vez que presenciou o fenômeno com tanta intensidade de pedras de gelo

"O céu estava azul com nuvens pretas e não estava chovendo quando começou o granizo. Corremos para nos proteger no posto. Teve carros amassados e até lanternas estragadas porque foi muito forte", explicou. Ela também registrou vídeos e fotos do granizo. 

No início da manhã, o município de São Joaquim, que fica na mesma região serrana, já havia registrado geada, onde a temperatura mínima foi de 6,8°C


Alerta para temporais

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu às 17h alerta para condição de temporal isolado, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo nas próximas duas horas.

As cidades que podem ser atingidas de acordo com a previsão são: Braço do Trombudo, Brunópolis, Correia Pinto, Curitibanos, Dona Emma, Fraiburgo, Frei Rogério, Mirim Doce, Otacílio Costa, Palmeira, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Taió, Vitor Meireles e Witmarsum.

Em caso de emergência, a recomendação é pedir ajuda pelo 199 ou 19. 

As informações e fotos são do G1- Santa Catarina


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem